[weglot_switcher]

Tranquilidade vende 47% na Europ Assistance à Generali

A Seguradoras Unidas (que detém a Tranquilidade e Açoreana) fechou hoje às 15h00 o contrato de venda dos 47% da seguradora especialista em assistência em viagens, Europ Assistance, confirmou fonte próxima ao Jornal Económico. A operação já recebeu a autorização da ASF.
  • Companhia de Seguros Tranquilidade
21 Maio 2018, 18h54

O negócio foi avançado em primeira-mão pelo Dinheiro Vivo e confirmado pelo Jornal Económico.

A Seguradoras Unidas (que detém a Tranquilidade e Açoreana) fechou hoje às 15h00 o contrato de venda dos 47% da seguradora especialista em assistência em viagens, Europ Assistance, confirmou fonte próxima ao Jornal Económico. A operação já recebeu a autorização da ASF -Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

O Dinheiro Vivo avançou que a Seguradoras Unidas, entidade controlada pela Apollo, vendeu a posição que detinha na Europ Assistance a uma entidade controlada pela Generali. O negócio foi anunciado num comunicado aos trabalhadores, mas não foram especificados os valores. O comunicado diz que foi “concluído o acordo entre a EAG e a Seguradoras Unidas para aquisição da participação que esta detinha na Euro Assistance Portugal, e que a EAG passa a ser detentora de 100% do capital da empresa”.

A seguradora detida pela Apollo detinha 47% da Europ Assistance Portugal e os restantes 53% eram detidos pela Europ Assistance Group (EAG), em que a Generali tem uma posição de mais de 95%.

O Jornal Económico sabe também que a Apollo não tem qualquer processo de venda da Tranquilidade em curso. Embora sendo a Tranquilidade um fundo seja expectável que mais cedo ou mais tarde venda a seguradora portuguesa.

A Seguradoras Unidas está nesta fase ainda aberta a novas aquisições no setor. Fora do seu horizonte está já a GNB Vida do Novo Banco, companhia que chegou a merecer a atenção da Apollo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.