[weglot_switcher]

Três em cada cinco portugueses consideram recorrer ao crédito automóvel, indica estudo

Metade dos portugueses estaria mesmo disposto a contratar esse crédito online, de acordo com uma análise do Standvirtual.
22 Julho 2024, 13h41

Quase três em cada cinco portugueses (57%) faria uso de um crédito automóvel na hora de adquirir uma viatura, ao passo que 42% dariam preferência pelo pronto pagamento. Os dados fazem parte das conclusões de um estudo do Standvirtual em parceria com a Marktest.

Em simultâneo, 10% dos inquiridos iriam optar pelo leasing (que inclui a possibilidade de comprar o veículo no final do contrato), ao passo que 8% pelo renting (aluguer de longa duração, sem possibilidade de compra do veículo no final do contrato).

As contas foram feitas no âmbito de um estudo que analisou os padrões de comportamento dos consumidores portugueses aquando da compra de um carro. De entre os entrevistados metade (50%) referiu que estaria disposto a contratar online um crédito automóvel, bem acima do leasing (7%) e do renting (5%). Por outro lado, dois em cada cinco (41%) não estaria disposto a contratar qualquer um destes serviços online.

As respostas indicam ainda que 40% dos que iriam considerar recorrer ao crédito fá-lo-iam através de um banco, ao passo que 35% referiu que escolheria as melhores condições no mercado, independentemente da instituição. Outros 23% daria preferência por adquirir o produto financeiro através do concessionário/stand. Em simultâneo, 62% teriam interesse em contratar um seguro automóvel à mesma entidade, ao passo que 38% não o fariam.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.