A Trump Media, empresa de Donald Trump que engloba a sua rede social Truth Social, caiu 10% na negociação em Wall Street depois do seu fundador ter sido considerado culpado de ter falsificado documentos para encobrir um caso de escândalo sexual esta quinta-feira.
Segundo o “El Economista”, a empresa avaliada em cerca de 9.000 milhões de dólares (cerca de 8.307 milhões de euros), da qual Trump é o acionista maioritário com 65% do capital, caiu acentuadamente nas operações electrónicas depois de o júri ter emitido o veredicto de culpabilidade nas 34 acusações das quais o Procurador de Manhattan o acusou.
As ações perderam 45 dólares no seu pior momento da tarde, embora o valor esteja longe de quando atingiram o ponto mais baixo (US$ 22), quando o julgamento começou em meados de abril.
A Trump Media começou a negociar no final de março no índice Nasdaq e revelou este mês nos seus primeiros resultados públicos para o regulador que teve perdas de 327 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2024.
Na quinta-feira, o ex-presidente dos EUA Donald Trump foi condenado no julgamento em que era acusado de ter falsificado documentos para encobrir um escândalo sexual. A leitura da sentença ficou agendada para dia 11 de julho.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com