O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump, quer que o governo ou as companhias de seguros paguem os tratamentos ligados à fertilização in vitro caso chegue à Casa Branca, refere a “Reuters“.
Na mais recente ação de campanha eleitoral que decorreu no estado do Wisconsin, o candidato republicano referiu que quer também avançar com medidas que permitem que as famílias possam deduzir “grandes despesas com recém-nascidos” nos impostos.
A “Reuters” acrescenta que Donald Trump, através da sua conta na Truth Social, já tinha referido que o seu executivo, caso seja eleito presidente norte-americano, seria “ótimo para as mulheres e os seus direitos reprodutivos”.
Contudo, as posições que Trump tem tido em matérias ligadas à reprodução têm sido contestadas por grupos anti-aborto, que apoiam a campanha do candidato republicano, o que levou a que a campanha republicana tenha referido que Trump ainda não decidiu se avança, ou não, com as medidas que tem defendido durante a campanha ligadas à reprodução, caso chegue à presidência dos Estados Unidos.
Em resposta, a campanha da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse que “não se deve confiar” em Trump no que diz respeito a assuntos ligados a cuidados reprodutivos das mulheres.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com