Trump quer mais água a correr nas WC

Num evento na Casa Branca, esta sexta-feira, que reuniu Donald Trump e pequenos comerciantes norte-americanos, o presidente dos EUA defendeu a ideia de que os equipamentos instalados nas casas-de-banho restringiram a água a uma simples ‘gota’.

O presidente norte-americano, Donald Trump, considerou que os standards sobre a utilização eficiente da água nos Estados Unidos não são eficazes porque acabam por gastar mais água e deu um exemplo: utiliza-se o autoclismo nas casas de banho entre “dez a 15 vezes, por oposição a uma” dentro das casas com equipamentos low-flow (baixo fluxo), que são mais eficientes na utilização de água

Consequentemente, Donald Trump pretende levar a cabo uma revisão dos standards sobre a utilização eficiente da água a nível federal.

Num evento na Casa Branca, esta sexta-feira, que reuniu Donald Trump e pequenos comerciantes norte-americanos, o presidente dos EUA defendeu a ideia de que os equipamentos instalados nas casas de banho restringiram a água a uma simples ‘gota’.

Segundo a “Bloomberg”, o presidente norte-americano disse que “praticamente já não se pode lavar as mãos porque a torneira deita pouca água”.

“Acontece que deixamos a torneira correr por mais tempo e demora-se mais tempo para lavar as mãos e acaba-se por gastar a mesma quantidade de água”, disse Donald Trump.

Para o presidente dos EUA, é do “senso comum” rever os standards sobre a utilização eficiente da água que, queixou-se, acabaram por resultar em duches “com água a correr calmamente” e em casas de banho que “acabam por gastar mais água” devido a uma utilização repetitiva dos autoclismos.

Ler mais
Recomendadas

Presidente de Cabo Verde declara Estado de Emergência pela primeira vez no país

Jorge Carlos Fonseca justificou a medida como o objetivo de defender interesses e valores fundamentais do país e da comunidade e para dar meios legítimos às autoridades para um combate mais eficaz à pandemia.

Joseph E. Lowery morre aos 98 anos

O reverendo, um veterano líder dos direitos civis que lutou contra a discriminação racial e ajudou Martin Luther King a fundar a Conferência de Liderança Cristã do Sul, morreu esta sexta-feira em casa, em Atlanta.

Casos de coronavírus em Espanha sobem para 72.248

O número diário de vítimas mortais atingiu um novo recorde: 832 só nas últimas 24 horas. O acordo que estende o Estado de Emergência em Espanha foi publicado este sábado em boletim oficial, depois de o Congresso dos Deputados ter autorizado mais 15 dias para auxiliar na gestão da crise.
Comentários