[weglot_switcher]

“Tuday prendi e vai”: Sensei abre segundo supermercado autónomo em Itália

Este projeto tem por detrás um acordo com a cooperativa sexagenária DAO, que está presente nas províncias de Trento, Bolzano, Vicenza e Verona. A cidade de Romeu e Julieta foi a escolhida para o primeiro supermercado sem caixas criado pela tecnológica portuguesa em Itália.
9 Maio 2024, 08h00

A startup portuguesa Sensei, que desenvolve tecnologia para lojas autónomas, anunciou esta quinta-feira a abertura do seu segundo supermercado sem caixas em Itália. Localizado no centro histórico de Trento, na região de Trentino-Alto Ádige/Südtirol, este estabelecimento comercial é uma loja de bairro da marca Conad chamada “Tuday Prendi & Vai” (“Pegue e Leve”).

O espaço tem sistemas digitais de visão computacional, sensores e algoritmos de Inteligência Artificial para proporcionar uma experiência de compra mais rápida sem filas de check-out ou self-scanning. O pagamento das compras processa-se de forma independente apenas por toque de cartão ou código QR na aplicação do telemóvel.

“A abertura de uma nova loja é sempre um momento de orgulho, mas a abertura de uma segunda loja é um momento histórico para a Sensei. Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico”, diz o cofundador e CEO e da Sensei, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

Vasco Portugal faz ainda referência à parceria com a DAO “nesta expansão do retalho autónomo em Itália”, que representa “mais um capítulo importante na história” do sector nesse país. “Aguardamos com expectativa o que o futuro nos reserva”, acrescentou na mesma nota de imprensa.

Este projeto tem por detrás um acordo com a cooperativa sexagenária DAO, que está presente nas províncias de Trento, Bolzano, Vicenza e Verona. A cidade de Romeu e Julieta foi a escolhida para o primeiro supermercado italiano da Sensei, que abriu há seis meses e teve mais de 90 mil visitas desde então.

Em ambos, os consumidores podem entrar – sem barreiras na entrada – e agarrar nos produtos que querem. Basta terem a app do supermercado para que possam simplesmente sair sem esperas. Se surgirem dúvidas, há uma equipa no local formada para prestar auxílio aos clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.