“Porque Macau é hoje um furação económico, montra de um vendaval de transformação que nos é trazido pela era da tecnologia, tecnologia que será tratada de forma particularmente relevante no nosso congresso. Porque o Oriente é já o maior mercado emissor mundial e será mais cedo ou mais tarde um novo descobrimento de Portugal enquanto destino turístico. Porque será em Macau que voltaremos a olhar para o futuro das agências de viagens, alicerçados na apresentação do estudo solicitado ao escritório do Professor Augusto Mateus e Associados. Um futuro que, como sempre, se nos apresenta com enormes desafios, mas ainda e sempre pleno de oportunidades, relacionadas com a capacidade de criação de valor que temos sabido integrar na cadeia de distribuição”, foram afirmações proferidas por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, na apresentação do Logotipo e do tema do congresso deste ano, que decorre entre os dias 23 e 27 de novembro.
O responsável adiantou ainda que pelo destino turístico, Macau é um caleidoscópio de emoções, culturas, histórias e povos, “uma cidade que representa hoje toda uma centralidade económica mundial que se move em direção ao Oriente, uma verdadeira janela para a mudança económica estrutural que se anuncia e, sobretudo, que já se perceciona”.
Esta edição do congresso vem retomar um destino internacional, depois de oito anos em que a associação deu preferência a destinos nacionais, este ano decidiu realizar o seu congresso anual na Região Administrativa Especial da República Popular da China.
Macau será, no histórico dos seus 52 congressos, destino deste evento pela quinta vez.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com