[weglot_switcher]

Turismo da Região de Lisboa “lamenta profundamente” acidente no Elevador da Glória

Acompanharemos de perto este momento difícil, mantendo-nos solidários com todos os que foram afetados”, disse o Turismo da Região de Lisboa.
4 Setembro 2025, 11h29

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa “lamentou profundamente” o acidente no
Elevador da Glória, ocorrido na quarta-feira, que até ao momento já provocou 17 mortes e 23 feridos.

A instituição manifestou também a sua “solidariedade às vítimas e famílias, apresentando as suas “sentidas condolências e votos de rápida recuperação”.

O Turismo da Região de Lisboa referiu que tem “plena confiança” no trabalho das autoridades competentes, que estão a desenvolver “todos os esforços necessários para apurar as causas do acidente e assegurar as condições” de segurança.

“Essa ação célere e rigorosa será determinante para restaurar a confiança de residentes e visitantes”, considera a instituição.

“O Elevador da Glória é parte integrante da identidade de Lisboa e um marco emblemático para todos os que a visitam. Acreditamos que Lisboa saberá ultrapassar o impacto deste acontecimento. Acompanharemos de perto este momento difícil, mantendo-nos solidários com todos os que foram afetados”, disse o Turismo da Região de Lisboa.

Retificação: numa versão anterior as declarações eram atribuídas ao Turismo de Lisboa em vez da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.