Uber nos 42 dólares, dececiona na estreia em bolsa

Os executivos da Uber tocaram hoje o sino na bolsa de Nova Iorque, naquele que é o primeiro dia de negociação nos mercados e já considerado o maior IPO de uma tecnológica depois do Facebook.

REUTERS/Toby Melville

Na estreia em bolsa, as ações da Uber foram negociadas nos 42 dólares, isto é, quase 7% abaixo do preço que os investidores institucionais pagaram na Oferta Pública Inicial de Venda (IPO). Na operação foram vendidas 180 milhões de ações, a 45 dólares cada, segundo o “The Wall Street Journal”. O intervalo estimado pelos analistas para o preço por ação situava-se entre os 44 e os 50 dólares por ação.

Assim, a empresa teria captado 8,1 mil milhões de dólares, avaliando-a em 75,5 mil milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg ou em 82 mil milhões de dólares, segundo a Reuters e o “The Wall Street Journal”.

Apesar de não ter sido convidado para tocar o sino na bolsa de Nova Iorque, o antigo CEO, Travis Kalanick, chegou com o pai para assistir à cerimónia.
“Pensamos que o preço reflete o atual ambiente”, disse Dara Khosrowshahi, atual CEO, em entrevista à CNBC esta sexta-feira de manhã.

A Uber foi fundada em 2009 como uma aplicação que liga pessoas que querem viajar, a operadores de mobilidade disponíveis para as transportar. Através da aplicação, os utilizadores encontram uma solução simples, segura e conveniente, complementar aos transportes públicos, através de um toque no smartphone.

Desde 2014 que a Uber tem estado presente nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e nas cidades do Algarve, Braga e Guimarães. Estamos presentes em 18 cidades portuguesas e já garantimos uma cobertura de mais 55% da população portuguesa.

Atualmente, em Portugal, o Uber Eats cobre perto de 30% da população portuguesa e está disponível em dezoito cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal e recentemente Faro, Olhão, Loulé e Quarteira.

Ler mais

Relacionadas

Wall Street no ‘vermelho’ com entrada em vigor das novas tarifas às importações chinesas

Esta sexta-feira os investidores estão atentos à chegada da Uber à Bolsa de Nova Iorque

Uber entra em bolsa a 45 dólares por ação e angaria 8,1 mil milhões

A este preço, e tendo em conta que vendeu 180 milhões de ações, a empresa foi avaliada em 82 mil milhões de dólares e angariou 8,1 mil milhões de dólares. Intervalo de preço de colocação em bolsa ia dos 44 dólares aos 50 dólares por ação.
Recomendadas

Wall Street termina otimista apesar da apróximação do prazo das tarifas

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão desta terça-feira com otimismo, apesar de se aproximar a entrada em vigor das tarifas adicionais às importações chinesas (agendadas para o próximo domingo 15 de dezembro) incluindo telemóveis, notebooks e até peixe congelados. Nos principais índices, o industrial Dow Jones cresce 0,08% para os 27,923.0 pontos, o […]

PSI-20 fecha com perdas tímidas. Galp perde 2%

Segundo os analistas do CaixaBank/BPI Research, a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva continuou a espelhar o recuo do setor, motivado pela notícia de que a britânica Tullum cortou a sua projeção para a produção e eliminou o dividendo.

Data da entrada em vigor das tarifas adicionais aproxima-se e Wall Street não perdoa

A retalhista AutoZone dispara 8,35 % para 1.268,23 pontos, após ter divulgado os últimos resultados trimestrais e superado as expectativas dos analistas.
Comentários