[weglot_switcher]

Uber nos 42 dólares, dececiona na estreia em bolsa

Os executivos da Uber tocaram hoje o sino na bolsa de Nova Iorque, naquele que é o primeiro dia de negociação nos mercados e já considerado o maior IPO de uma tecnológica depois do Facebook.
  • REUTERS/Toby Melville
10 Maio 2019, 17h20

Na estreia em bolsa, as ações da Uber foram negociadas nos 42 dólares, isto é, quase 7% abaixo do preço que os investidores institucionais pagaram na Oferta Pública Inicial de Venda (IPO). Na operação foram vendidas 180 milhões de ações, a 45 dólares cada, segundo o “The Wall Street Journal”. O intervalo estimado pelos analistas para o preço por ação situava-se entre os 44 e os 50 dólares por ação.

Assim, a empresa teria captado 8,1 mil milhões de dólares, avaliando-a em 75,5 mil milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg ou em 82 mil milhões de dólares, segundo a Reuters e o “The Wall Street Journal”.

Apesar de não ter sido convidado para tocar o sino na bolsa de Nova Iorque, o antigo CEO, Travis Kalanick, chegou com o pai para assistir à cerimónia.
“Pensamos que o preço reflete o atual ambiente”, disse Dara Khosrowshahi, atual CEO, em entrevista à CNBC esta sexta-feira de manhã.

A Uber foi fundada em 2009 como uma aplicação que liga pessoas que querem viajar, a operadores de mobilidade disponíveis para as transportar. Através da aplicação, os utilizadores encontram uma solução simples, segura e conveniente, complementar aos transportes públicos, através de um toque no smartphone.

Desde 2014 que a Uber tem estado presente nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e nas cidades do Algarve, Braga e Guimarães. Estamos presentes em 18 cidades portuguesas e já garantimos uma cobertura de mais 55% da população portuguesa.

Atualmente, em Portugal, o Uber Eats cobre perto de 30% da população portuguesa e está disponível em dezoito cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal e recentemente Faro, Olhão, Loulé e Quarteira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.