Uber nos 42 dólares, dececiona na estreia em bolsa

Os executivos da Uber tocaram hoje o sino na bolsa de Nova Iorque, naquele que é o primeiro dia de negociação nos mercados e já considerado o maior IPO de uma tecnológica depois do Facebook.

REUTERS/Toby Melville

Na estreia em bolsa, as ações da Uber foram negociadas nos 42 dólares, isto é, quase 7% abaixo do preço que os investidores institucionais pagaram na Oferta Pública Inicial de Venda (IPO). Na operação foram vendidas 180 milhões de ações, a 45 dólares cada, segundo o “The Wall Street Journal”. O intervalo estimado pelos analistas para o preço por ação situava-se entre os 44 e os 50 dólares por ação.

Assim, a empresa teria captado 8,1 mil milhões de dólares, avaliando-a em 75,5 mil milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg ou em 82 mil milhões de dólares, segundo a Reuters e o “The Wall Street Journal”.

Apesar de não ter sido convidado para tocar o sino na bolsa de Nova Iorque, o antigo CEO, Travis Kalanick, chegou com o pai para assistir à cerimónia.
“Pensamos que o preço reflete o atual ambiente”, disse Dara Khosrowshahi, atual CEO, em entrevista à CNBC esta sexta-feira de manhã.

A Uber foi fundada em 2009 como uma aplicação que liga pessoas que querem viajar, a operadores de mobilidade disponíveis para as transportar. Através da aplicação, os utilizadores encontram uma solução simples, segura e conveniente, complementar aos transportes públicos, através de um toque no smartphone.

Desde 2014 que a Uber tem estado presente nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e nas cidades do Algarve, Braga e Guimarães. Estamos presentes em 18 cidades portuguesas e já garantimos uma cobertura de mais 55% da população portuguesa.

Atualmente, em Portugal, o Uber Eats cobre perto de 30% da população portuguesa e está disponível em dezoito cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal e recentemente Faro, Olhão, Loulé e Quarteira.

Ler mais

Relacionadas

Wall Street no ‘vermelho’ com entrada em vigor das novas tarifas às importações chinesas

Esta sexta-feira os investidores estão atentos à chegada da Uber à Bolsa de Nova Iorque

Uber entra em bolsa a 45 dólares por ação e angaria 8,1 mil milhões

A este preço, e tendo em conta que vendeu 180 milhões de ações, a empresa foi avaliada em 82 mil milhões de dólares e angariou 8,1 mil milhões de dólares. Intervalo de preço de colocação em bolsa ia dos 44 dólares aos 50 dólares por ação.
Recomendadas

Wall Street cai diante de preocupações com vírus da China

A China continua no epicentro das preocupações devido ao Coronavírus.
JBCAPITAL MARKETS

JBCapital Markets: corretora espanhola quer colocar na Euronext Lisbon mais empresas nacionais

A empresa está no mercado português para “longo-prazo”, disse Alberto García Elias, conselheiro delegado da sociedade, que não descartou a hipótese de colocar mais empresas na bolsa nacional.

PSI-20 termina semana com ganhos. Jerónimo Martins e Altri subiram mais de 2%

A praça lisboeta acompanhou as subidas das congéneres europeias. A NOS manteve-se em contraciclo, com um deslize de 0,53%, para 4,87 euros.
Comentários