Uber nos 42 dólares, dececiona na estreia em bolsa

Os executivos da Uber tocaram hoje o sino na bolsa de Nova Iorque, naquele que é o primeiro dia de negociação nos mercados e já considerado o maior IPO de uma tecnológica depois do Facebook.

REUTERS/Toby Melville

Na estreia em bolsa, as ações da Uber foram negociadas nos 42 dólares, isto é, quase 7% abaixo do preço que os investidores institucionais pagaram na Oferta Pública Inicial de Venda (IPO). Na operação foram vendidas 180 milhões de ações, a 45 dólares cada, segundo o “The Wall Street Journal”. O intervalo estimado pelos analistas para o preço por ação situava-se entre os 44 e os 50 dólares por ação.

Assim, a empresa teria captado 8,1 mil milhões de dólares, avaliando-a em 75,5 mil milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg ou em 82 mil milhões de dólares, segundo a Reuters e o “The Wall Street Journal”.

Apesar de não ter sido convidado para tocar o sino na bolsa de Nova Iorque, o antigo CEO, Travis Kalanick, chegou com o pai para assistir à cerimónia.
“Pensamos que o preço reflete o atual ambiente”, disse Dara Khosrowshahi, atual CEO, em entrevista à CNBC esta sexta-feira de manhã.

A Uber foi fundada em 2009 como uma aplicação que liga pessoas que querem viajar, a operadores de mobilidade disponíveis para as transportar. Através da aplicação, os utilizadores encontram uma solução simples, segura e conveniente, complementar aos transportes públicos, através de um toque no smartphone.

Desde 2014 que a Uber tem estado presente nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e nas cidades do Algarve, Braga e Guimarães. Estamos presentes em 18 cidades portuguesas e já garantimos uma cobertura de mais 55% da população portuguesa.

Atualmente, em Portugal, o Uber Eats cobre perto de 30% da população portuguesa e está disponível em dezoito cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal e recentemente Faro, Olhão, Loulé e Quarteira.

Ler mais

Relacionadas

Wall Street no ‘vermelho’ com entrada em vigor das novas tarifas às importações chinesas

Esta sexta-feira os investidores estão atentos à chegada da Uber à Bolsa de Nova Iorque

Uber entra em bolsa a 45 dólares por ação e angaria 8,1 mil milhões

A este preço, e tendo em conta que vendeu 180 milhões de ações, a empresa foi avaliada em 82 mil milhões de dólares e angariou 8,1 mil milhões de dólares. Intervalo de preço de colocação em bolsa ia dos 44 dólares aos 50 dólares por ação.
Recomendadas

Sentimento de incerteza fiscal marca o ritmo de Wall Street a meio da sessão

A meio da sessão, o S&P 500 sobe 0,28%, para 3,290.90 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,54%, para 10,836.89, e o industrial Dow Jones desce 0,12%, para 27,115.92 pontos.

BCP e CTT penalizam bolsa de Lisboa no fecho da sessão

É a quarta sessão consecutiva de perdas para o principal índice bolsista nacional. “A tendência atual de aparecimento de novos casos de coronavírus continua a preocupar os mercados”, explica Ramiro Loureiro, analista do BCP.

BCE vai comprar e aceitar obrigações verdes como garantia para refinanciamento

O Banco Central Europeu (BCE) indicou hoje que vai comprar e aceitar obrigações verdes vinculadas a objetivos de sustentabilidade como garantia nas suas operações de refinanciamento a partir de janeiro de 2021.
Comentários