A Uber Eats registou, nos últimos dias, um pico de reclamações relacionadas com o pagamento das encomendas por MB Way, com vários clientes a denunciaram o cancelamento das suas mesmas sem direito a reembolso, segundo o Portal da Queixa.
De acordo com dados apresentados pela rede social de consumidores, numa nota de imprensa, o pico de reclamações ocorreu no sábado passado, num fim de semana marcado por cerca de 130 reclamações, um número correspondente a 40% das reclamações registadas desde o início do ano (323).
Em causa está o cancelamento de pedidos já pagos através da referida modalidade de pagamento e que não foram reembolsados pela plataforma de entrega de refeições.
“Fiz pedido na aplicação paguei e foi cancelado o pedido sem justificação nenhuma e foi retirado o valor da minha conta”, refere uma das reclamantes no Portal da Queixa, à qual se juntou outro cidadão, que se queixa de ter efetuado um pedido através da plataforma “no valor de 51,89, que foi cancelada ser explicação e o valor não foi devolvido”.
“Não existe um número de apoio, não existe um mail para apresentar reclamação. Péssimo serviço de apoio à clientes”, reporta ainda o segundo cliente.
Segundo o Portal da Queixa, a referida plataforma regista um índice de satisfação de 61,6 em 100, com uma taxa de resposta de 94.5% e uma taxa de solução de 56.9%.
Este ano, a UberEats já foi alvo, através do Portal da Queixa, de 323 reclamações à aplicação, com os atrasos e erros nos pedidos entregues a domicílio a representaram 40% das queixas, 38% respeitantes a problemas com o reembolso de pedidos efetuados e 20% pelo mau serviço prestado.
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