O banco suíço UBS vai comprar o Credit Suisse por mais de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1.870 milhões de euros), após intensas negociações, revelam o Financial Times e a agência Bloomberg.
O Conselho Federal fará uma conferência de imprensa às 19h30 locais (nossas 18h30) sobre o valor da aquisição do Credit Suisse, segundo o Porta-voz do Conselho Federal, André Simonazzi, na sua página do Twitter.
O UBS pagará 50 cêntimos por ação, bem abaixo do preço de fecho do Credit Suisse de 1,86 francos suíços na sexta-feira passada.
A instituição bancária aumentou a sua oferta para mais de 2 mil milhões de dólares, depois de o Banco Nacional Suíço (SNB) ter oferecido ao UBS uma linha de crédito de cerca de 100 mil milhões de dólares como parte do acordo, segundo o Wall Street Journal.
De acordo com o Financial Times, o Conselho Federal gostaria de alterar a legislação do país para evitar um voto contra dos acionistas no acordo. De facto, espera-se que o negócio ainda esteja concluído até segunda-feira.
De acordo com o Financial Times, o acordo entre os dois maiores bancos suíços estava ainda para ser assinado no domingo à noite. O preço será uma fração do preço de fecho do Credit Suisse na sexta-feira.
Os acionistas do Credit Suisse não recebem praticamente nada.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com