[weglot_switcher]

UBS lança programa de recompra de ações de até dois mil milhões

O novo programa de recompra de ações do banco suíço surge um mês após a conclusão do de 2022, durante o qual foram adquiridos 298,5 milhões de títulos por 4,8 mil milhões de euros.
2 Abril 2024, 08h56

O UBS anunciou esta terça-feira um novo programa de recompra de ações de até dois mil milhões de dólares (aproximadamente 1,9 mil milhões de euros), sendo que até metade desse valor está previsto ocorrer ainda este ano.

“Conforme comunicado anteriormente, em 2024 esperamos recomprar até mil milhões de dólares das nossas ações, a começar após a conclusão da fusão do UBS AG e do Credit Suisse AG, que deverá ocorrer até o final do segundo trimestre. A nossa ambição é que as recompras de ações excedam o nosso nível de pré-aquisição até 2026”, lê-se em comunicado publicado online.

O novo programa de recompra de títulos do banco suíço surge um mês após a conclusão do de 2022, durante o qual foram adquiridas 298,5 milhões de ações, o que representou 8,62% das ações no valor de 5,2 mil milhões de dólares (na ordem dos 4,8 mil milhões de euros).

No final do mês passado, o grupo UBS e a Apollo Global Management assinaram um Acordo de Serviços de Transição como etapa final na separação (carve-out) da antiga plataforma de produtos securitizados do Credit Suisse, a Atlas SP. No âmbito deste acordo, o UBS termina o contrato de gestão de investimentos com a plataforma Atlas.

Em março de 2023, o UBS anunciou que iria comprar o Credit Suisse por três mil milhões de francos suíços (três mil milhões de euros), depois de uma fuga aos depósitos. A situação ocorreu no contexto da pressão nos mercados causada pelo colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank. O negócio organizado pelo Estado de Berna foi concluído no verão passado, embora ainda requeira anos até ficar totalmente operacional.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.