“Utilização dos F-16 na Ucrânia a partir de fora da Ucrânia levantará problemas gravíssimos”. Num contexto onde o ‘empate técnico’ parece continuar a marcar os reencontros diários entre russos e ucranianos, Francisco Seixas da Costa analisa o quadro mais além e antecipa um problema difícil.
Menos difícil é antecipar a vitória dos Populares em Espanha e a consequente derrota dos socialistas, com a extrema-direita e imiscuir-se no terreno que outrora era apenas dos ‘grandes’.
De regresso às dificuldades: num quadro geral em que a guerra na Ucrânia é uma minudência face ao choque de titãs que é o confronto entre a China e os Estados Unidos, vale a pena analisar a forma como as duas superpotências deixam, apesar de tudo, algumas portas abertas. Ou entreabertas. Por uma delas passou recentemente Henry Kissinger.
Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com