[weglot_switcher]

UE aprova novo pacote de sanções contra Rússia

Novo pacote de sanções entra em vigor a 24 de fevereiro, quando se marca o segundo aniversário do início da invasão da Ucrânia pela Rússia.
BERLIN, GERMANY – DECEMBER 18: A man walks through the corridor of the German Bundestag as an EU Flag is reflected on a glass Panel on December 18, 2020 in Berlin, Germany. The European Union and the United Kingdom struggles to find an agreement as the Brexit negotiations continue. (Photo by Michele Tantussi/Getty Images)
21 Fevereiro 2024, 09h51

A União Europeia aprovou o 13º pacote de sanções contra a Rússia desde o início da guerra. A aprovação aconteceu esta manhã, em Bruxelas, tendo sido assinada pelos embaixadores dos 27 Estados-membros.

O anúncio foi também partilhado pela presidente da Comissão Europeia na rede social X (antigo Twitter). Na mensagem, Ursula von der Leyen lembra que “devemos [bloco] continuar a degradar a máquina de guerra de Putin”.

“Com um total de dois mil diretórios, mantemos uma alta pressão sobre o Kremlin. Estamos a reduzir ainda mais o acesso da Rússia aos drones”, escreveu von der Leyen.

Segundo a mesma missiva, este novo pacote de sanções entra em vigor a 24 de fevereiro, quando se marca o segundo aniversário do início da invasão da Ucrânia.

De acordo com uma mensagem da presidência belga do Conselho da UE, este é “um dos pacotes de sanções mais amplos já aprovados pela União Europeia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.