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Um em cada cinco retalhistas já geram pelo menos 20% das suas receitas fora da sua atividade principal, diz estudo

“2025 marcará um ponto de viragem para o sector do retalho, definido pela inovação, pela sustentabilidade e por uma profunda orientação para o cliente. As marcas que se alinharem com estas tendências-chave estarão melhor posicionadas para enfrentar os desafios e capitalizar as oportunidades que um mercado em constante evolução apresenta”, disse Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Iberia & Brasil.
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28 Janeiro 2025, 11h27

Um estudo da Webloyalti revelou, esta terça-feira, que um em cada cinco retalhistas já geram pelo menos 20% das suas receitas fora da sua atividade principal.

2025 marcará um ponto de viragem para o sector do retalho, definido pela inovação, pela sustentabilidade e por uma profunda orientação para o cliente. As marcas que se alinharem com estas tendências-chave estarão melhor posicionadas para enfrentar os desafios e capitalizar as oportunidades que um mercado em constante evolução apresenta. Desde a ascensão do Retail Media até a personalização impulsionada pela inteligência artificial, estas transformações estão a redefinir não só a experiência de compra, mas também o papel do retalho na vida diária do consumidor, onde a agilidade, a autenticidade e a adoção de tecnologias avançadas serão cruciais para o sucesso“, revelou Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalti Iberia & Brasil.

No que diz respeito aos Retail Media, a WebLoyalti disse que “consolida-se como um motor-chave do sector, transformando a publicidade digital e posicionando os retalhistas como atores principais. Este modelo, baseado na segmentação e personalização graças aos dados dos clientes, oferece um ROI mais direcionado do que os meios tradicionais. Com um investimento em mercados como o do Reino Unido projetado acima das 7.000 milhões de libras, e um gasto global estimado em 166.000 milhões de dólares para 2025 (eMarketer), o crescimento do Retail Media é imparável”.

 Além disso, “em 2025, mais de metade das marcas planeiam aumentar o seu orçamento para criadores de conteúdo (LTK e Northwestern University), impulsionadas pelo crescente mercado de influenciadores de moda, avaliado em 6.820 milhões de dólares em 2024 (Grand View Research)”.

No que toca a sustentabilidade, “é também uma prioridade essencial para o sector do retalho. De acordo com o Diverstech Global Guide to Sustainable Retail Industry 2025, os consumidores querem que os retalhistas os ajudem a adotar um estilo de vida mais sustentável e exigem que as marcas tomem a iniciativa: 64% querem que reduzam as embalagens, 50% desejam informação sobre como reciclar e 46% precisam de esclarecimentos sobre a origem dos produtos”.

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