Por isso mesmo, o The Lisbon MBA Católica|Nova, que resulta da parceria entre as duas melhores escolas de negócios portuguesas, segundo o ranking do Financial Times – a Católica-Lisbon e a Nova SBE -, aumentou ainda mais a sua componente internacional ao alargar a sua parceria com a MIT Sloan School of Management para o seu MBA Executivo.
Isto significa que estes nossos alunos passarão a usufruir de uma semana no MIT, em Cambridge, MA, onde terão aulas com professores da escola de negócios do MIT, e estarão imersos no ecosistema da mesma, tendo acesso a empresas, executivos, empreendedores e centros de investigação. Depois de graduados, os alunos do The Lisbon MBA Executive terão o estatuto de afiliados à associação de alumni da Sloan School of Management, passando a ter um email da escola e a receber comunicação relativa à investigação mais recente, novas tendências na área da gestão, e melhores práticas.
Contudo, a experiência internacional não se esgota aqui, já que o The Lisbon MBA Executive foi repensado para proporcionar uma maior interação com executivos de várias nacionalidades e contextos culturais. Por isso mesmo, para permitir que mais alunos estrangeiros e portugueses com carreira internacional se inscrevam, o novo programa contempla um horário mais flexível. Compreende três semanas intensivas de aulas e cerca de 30 fins de semana às sextas e sábados das 9:30 às 17:15 a cada três semanas.
O novo programa inclui também o Leadership Stream, uma variante muito focada nas soft skills, nomeadamente competências de liderança, e coaching personalizado com coachers certificados. A aposta do The Lisbon MBA nestas competências visa dar aos alunos ferramentas para que eles sejam líderes nas suas organizações.
No novo Executive MBA há que ter em conta a existência de uma componente prática muito forte, já que os alunos não só aprendem a teoria, mas contactam com as melhores práticas do mercado, e com diferentes empresas, e podem colocar em prática o que aprendem em projetos reais, numa lógica de Applied Learning. É o exemplo do Business Project, um projeto real no qual os alunos do The Lisbon MBA têm a possibilidade trabalhar no seu último ano, tendo depois de apresentar as conclusões na última semana de aulas.
O The Lisbon MBA Executive mudou para oferecer, em Portugal, uma alternativa real a todos os que procuram um MBA Executivo internacional, inovador e exigente, para complementar a sua formação académica e assim atingir os objetivos profissionais a que se propuseram.
Anabela Possidónio
Diretora Executiva do The Lisbon MBA
Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o The Lisbon MBA.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com