[weglot_switcher]

Algarve: Uma oportunidade para depender menos do turismo

O Algarve destaca-se pela sua dependência do turismo. PEV, PAN, CDS, PCP e Iniciativa Liberal defendem que a região deve depender menos do turismo e passar a apostar mais noutros setores, como a pesca e agricultura.
16 Agosto 2020, 17h00

A região do Algarve, que sobrevive fundamentalmente do turismo, sofreu um grande golpe motivado pela pandemia. O CDS, PCP, PAN, Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) e a Iniciativa Liberal destacaram ao Jornal Económico (JE) a dependência da região do turismo e consideram que esta poderá ser uma oportunidade para o Algarve apostar noutros setores. Os apoios às empresas, como o lay-off simplificado, é outro dos aspetos defendido pelos partidos.

“No contexto da Covid-19, o nosso país, e em especial o Algarve, Lisboa e Porto sofreram uma quebra muito grande de emprego”, recordou o comissário político distrital do PAN , Paulo Baptista ao JE, realçando que o desemprego algarvio teve uma subida a rondar “os 200% devido ao facto de, também nos últimos anos, o Governo ter optado por um caminho que colocou as fichas todas numa lógica de turismo de massas”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.