A União das Mutualidades Portuguesas (UMP), a Federação Nacional da Educação (FNE) e 15 organizações sindicais da UGT celebram, na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, o acordo de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho das Mutualidades.
A revisão do Contrato Coletivo de Trabalho incide fundamentalmente na atualização das tabelas salariais para o ano de 2025, “com o objetivo de continuar a valorizar os trabalhadores que são o rosto das suas associações mutualistas junto dos associados e das comunidades”, segundo o comunicado da União.
O Presidente da UMP realça que “nestes cinco anos, o Movimento Mutualista foi um exemplo de paz social, ressaltando daqui o espírito de diálogo e compromisso que tem havido entre todas as partes envolvidas”.
“A cerimónia pública vai decorrer no Auditório d’A Mutualidade de Santa Maria, em Esmoriz, com a presença do Presidente da UMP, Luís Alberto Silva, do Secretário-Geral Adjunto da UGT, José Cordeiro, do Secretário Geral da FNE, Pedro Barreiros, e dos representantes dos demais sindicatos signatários”, revela a UMP.
“A celebração deste acordo é um momento que ganha ainda mais relevância ao aproximar-se o quinto aniversário da assinatura do primeiro Contrato Coletivo de Trabalho do setor, em 2020, no Porto” refere a União que considera “um marco histórico num movimento social com raízes que remontam há mais de oito séculos, que clarificou diversas áreas das relações laborais num setor caracterizado pela sua diversidade de atividades”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com