[weglot_switcher]

Unilabs e Uber disponibilizam serviço de testes de rastreio à Covid-19 no domicílio (com áudio)

Vão estar disponíveis testes PCR e testes antigénio no Porto, Lisboa e Guimarães.
12 Abril 2021, 11h44

A Uber em conjunto com a Unilabs uniram-se para disponibilizar serviço de testes de rastreio à Covid-19 no domicílio que começa esta segunda-feira.

“Partir de 12 de Abril passa a ser possível realizar testes à COVID-19 (PCR ou Antigénio) em casa e com todas as condições de segurança e rigor. Nesta fase piloto estarão disponíveis dois tipos de teste de rastreio à COVID-19 no Porto, Lisboa e em Guimarães”, explicam as empresas em comunicado.

Sobre a parceria o CEO da Unilabs Portugal, Luís Menezes, acredita que “vai permitir melhorar a experiência e comodidade dos nossos clientes na realização de testes COVID-19, que passa a ser possível a partir de casa”.

“É mais uma arma de testagem, essencial no período de desconfinamento que estamos a viver. A experiência digital da Uber e a confiança dos seus utilizadores na plataforma, em conjunto com a qualidade clinica da Unilabs são uma garantia de um serviço diferenciado, rápido e inovador”, assegura.

Por sua vez,  Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal, referiu que “este tipo de parceria é uma estreia mundial e mais um exemplo de como podemos colocar a nossa tecnologia ao serviço das comunidades para ultrapassar esta pandemia”. “É com muito orgulho que desenvolvemos esta parceria com a Unilabs para garantir eficiência, rapidez e conveniência ao processo de testagem em Portugal”, completou.

Na missiva, é ainda informado que “o teste PCR, o gold standard recomendado para a deteção e rastreio da COVID-19, será disponibilizado por um custo de 125 euros com uma resposta de entrega de resultado em 24 horas após a colheita”. Existe ainda a possibilidade de realização de um teste antigénio, com um custo de 50 euros e entrega de relatório 4 horas após a colheita. Os resultados dos testes são comunicados ao sistema SINAVELAB.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.