Unilabs e Uber disponibilizam serviço de testes de rastreio à Covid-19 no domicílio (com áudio)

Vão estar disponíveis testes PCR e testes antigénio no Porto, Lisboa e Guimarães.

A Uber em conjunto com a Unilabs uniram-se para disponibilizar serviço de testes de rastreio à Covid-19 no domicílio que começa esta segunda-feira.

“Partir de 12 de Abril passa a ser possível realizar testes à COVID-19 (PCR ou Antigénio) em casa e com todas as condições de segurança e rigor. Nesta fase piloto estarão disponíveis dois tipos de teste de rastreio à COVID-19 no Porto, Lisboa e em Guimarães”, explicam as empresas em comunicado.

Sobre a parceria o CEO da Unilabs Portugal, Luís Menezes, acredita que “vai permitir melhorar a experiência e comodidade dos nossos clientes na realização de testes COVID-19, que passa a ser possível a partir de casa”.

“É mais uma arma de testagem, essencial no período de desconfinamento que estamos a viver. A experiência digital da Uber e a confiança dos seus utilizadores na plataforma, em conjunto com a qualidade clinica da Unilabs são uma garantia de um serviço diferenciado, rápido e inovador”, assegura.

Por sua vez,  Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal, referiu que “este tipo de parceria é uma estreia mundial e mais um exemplo de como podemos colocar a nossa tecnologia ao serviço das comunidades para ultrapassar esta pandemia”. “É com muito orgulho que desenvolvemos esta parceria com a Unilabs para garantir eficiência, rapidez e conveniência ao processo de testagem em Portugal”, completou.

Na missiva, é ainda informado que “o teste PCR, o gold standard recomendado para a deteção e rastreio da COVID-19, será disponibilizado por um custo de 125 euros com uma resposta de entrega de resultado em 24 horas após a colheita”. Existe ainda a possibilidade de realização de um teste antigénio, com um custo de 50 euros e entrega de relatório 4 horas após a colheita. Os resultados dos testes são comunicados ao sistema SINAVELAB.

 

 

Ler mais
Relacionadas

Covid-19: Testes rápidos de antigénio registaram maior número de sempre a 7 de abril

O recurso a testes rápidos de antigénio à covid-19 está a aumentar em Portugal, tendo atingido o maior número a 07 de abril, com mais de 34.000 realizados nesse dia, segundo dados do Instituto Ricardo Jorge.

Portugal pode chegar à ‘linha vermelha’ de 120 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes em dois meses

Estima-se que o tempo de duplicação da incidência seja de 86 dias, o que significa que, à atual taxa de crescimento, será preciso dois ou mais meses para atingir a linha de 120 casos por 100.000 habitantes”, alerta um relatório de monitorização da pandemia elaborado pela DGS – Direção Geral da Saúde e pelo INSA – Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.
Recomendadas

AT&T vai transformar direitos televisivos em serviço de streaming por 35,3 mil milhões de euros

O acordo proposto unirá um dos estúdios mais poderosos de Hollywood, a TimeWarner – criadora das franquias Harry Potter e Batman, com o canal televisivo de programas caseiros, culinária, natureza e ciência do Discovery.

Fábrica de produtos cosméticos da Amyris Portugal vai permitir criar até 200 postos de trabalho

A Amyris Bio Products Portugal pretende investir cerca de 10 milhões de euros para criar uma fábrica de produção de cosméticos em Portugal, um investimento que permitirá a criação de 150 a 200 postos de emprego.​​​​​​​

75% dos trabalhadores portugueses revelam desejo de ter negócio próprio

Os participantes portugueses não só são os mais orgulhosos da sua profissão, como também os mais ambiciosos no que toca a cargos de gestão e empreendedorismo. Os profissionais de origem portuguesa (63%) aspiram a um cargo de gestão de vendas.
Comentários