[weglot_switcher]

Unipartner cria programa de bolsas de estudo na Nova SBE

Fernando Reino da Costa, presidente e CEO da Unipartner e Pedro Oliveira, diretor da Nova SBE assinam o protocolo com a duração de três anos, que estreita a cooperação e os laços entre as duas entidades.
9 Maio 2024, 11h13

A Unipartner, consultora de IT (tecnologias de informação), vai criar um programa de bolsas de estudos na Nova SBE, reforçando a sua parceria de corporate partner com a escola de negócios da Universidade Nova de Lisboa.

As bolsas contemplarão anualmente dois estudantes de licenciatura e um estudante de mestrado.

O protocolo, assinado por Fernando Reino da Costa, CEO e presidente da Unipartner, e Pedro Oliveira, diretor da Nova SBE, tem a duração de três anos e enquadra-se na estratégia de sustentabilidade e responsabilidades social da Unipartner.

“Ao tornar a educação superior mais acessível, pretendemos contribuir para a capacitação de futuros profissionais de excelência.  A atribuição destas bolsas de estudo representa uma oportunidade valiosa para os alunos, permitindo-lhes desenvolver as suas competências numa das melhores escolas a nível internacional, e contribuir para uma carreira promissora. Como tal, acreditamos que investir na educação é sinónimo de investir no futuro e estamos entusiasmados por apoiar os estudantes nesta jornada” , afirmou Fernando Reino da Costa, salientando que a colaboração com a NOVA SBE existe desde a inauguração do campus de Carcavelos em 2018.

Pedro Oliveira disse, por seu turno, que a Escola que lidera “tem o dever de promover a interdisciplinaridade do conhecimento académico, uma abordagem sustentada por uma maior interação com comunidades e empresas locais” e que “relações duradoras, sólidas e fiáveis neste espaço, como a que temos com a Unipartner, é fundamental para alcançar este objetivo”.

Destacou ainda o papel do acesso à educação: “Na Nova SBE, ambicionamos ser uma escola para todos. Neste sentido, parcerias estratégicas com empresas locais permitem-nos alcançar um equilíbrio entre a sustentabilidade financeira da escola e a oportunidade e apoio financeiro para que todos possam estudar connosco, através de bolsas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.