[weglot_switcher]

Vai comprar um telemóvel novo? Saiba o que pode fazer ao seu antigo equipamento

Os principais motivos que levam o consumidor a mudar de telemóvel prendem-se com danos no ecrã ou no equipamento e que implicam uma reparação com um custo elevado ou até com um desfecho não muito bem-sucedido.
22 Agosto 2024, 07h45

Os principais motivos que levam o consumidor a mudar de telemóvel prendem-se com danos no ecrã ou no equipamento e que implicam uma reparação com um custo elevado ou até com um desfecho não muito bem-sucedido. Acrescem os problemas da bateria, que pode estar a exigir um constante carregamento, e as dificuldades em atualizar as aplicações do telemóvel porque o próprio sistema do equipamento não o permite.

Na verdade, o equipamento deve ser devolvido ao fabricante perante a respetiva inutilidade prática, com vista a reciclar todos os seus componentes.

No entanto, se pensa em comprar um novo dispositivo da mesma marca do anterior, saiba que determinados estabelecimentos comerciais possibilitam, em campanhas específicas, o recebimento do seu antigo telemóvel e em consequência, aplicam um desconto no montante total do seu novo equipamento.

Ainda assim, nos grandes centros comerciais ou nas grandes lojas das marcas existem, em regra, pontos de recolha de equipamentos eletrónicos ou, em alternativa, pode depositá-los na designada rede eletrão distribuída por Portugal. O depósito nestes pontos de recolha é muito mais benefício para o meio ambiente do que deixar o seu dispositivo no lixo comum, dificultando o reaproveitamento dos seus componentes.

Em alternativa, e se conhece alguma organização que está a recolher equipamentos eletrónicos para revenda ou reciclagem, com o intuito de angariar dinheiro para uma causa específica com a qual que se identifica, pode e deve utilizar essa organização como ponto de recolha para o seu equipamento, atingindo o fim pretendido e realizando uma boa ação, em simultâneo.

Informe-se connosco.

A DECO trabalha para si e consigo há 50 anos!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.