[weglot_switcher]

VdA e PLMJ protagonizam duelo de escritórios na corrida à Altice

Vieira de Almeida (VdA) assessora a operadora francesa Iliad na corrida à compra da dona da Meo, juntamente com o Société Générale. Do outro lado da barricada estão a PLMJ e o Morgan Stanley, com a assessoria jurídica e financeira da Saudi Telecom, respetivamente. Operação poderá rondar os nove mil milhões de euros e será o maior negócio do ano em Portugal.
© Violeta Santos Moura / Reuters
22 Março 2024, 10h00

A fase final da corrida à compra da Altice Portugal, que promete ser o maior negócio do ano em Portugal este ano, está no centro de um duelo entre dois dos principais escritórios de advogados nacionais, a Vieira de Almeida (VdA) e a PLMJ. Já os bancos de investimento Société Générale e Morgan Stanley estão na assessoria financeira dos dois principais interessados, a Iliad e a Saudi Telecom.

Ao que o Jornal Económico apurou, a VdA está a assessorar juridicamente o grupo francês Iliad, com uma equipa liderada pela sócia Cláudia Cruz Almeida, enquanto o Société Générale tem a seu cargo a assessoria financeira. Por sua vez, tal como o JE avançou na terça-feira, a Saudi Telecom é assessorada pela PLMJ, com uma equipa liderada pelo sócio Diogo Perestrelo, Os sauditas contam ainda com a assessoria financeira do Morgan Stanley.

A Iliad, operadora fundada por Xavier Niel, surge como a principal rival da Saudi Telecom na corrida à dona da Meo. Xavier Niel tem procurado expandir a presença da Iliad na Europa, entre os quais Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.