As vendas na Holanda caíram 73,8%, atingindo o menor nível para o mês desde 2022, e caíram 33% em Portugal, uma queda maior que a do mês anterior.
As vendas da Tesla recuaram em toda a Europa em abril, incluindo uma queda de 81% na Suécia, para o nível mais baixo em dois anos e meio, segundo dados divulgados na sexta-feira e citados pela “Reuters”.
As vendas da empresas caíram por quatro meses consecutivos em grande parte da Europa. No primeiro trimestre, as vendas de todos os carros totalmente elétricos aumentaram 28% na Europa, enquanto as vendas da Tesla caíram 37,2%.
Na Suécia, as vendas de carros novos da Tesla em abril caíram 80,7%, atingindo o menor nível desde outubro de 2022. As vendas na Holanda caíram 73,8%, atingindo o menor nível para o mês desde 2022, e recuaram 33% em Portugal, uma queda maior que a do mês anterior.
Por sua vez, na Dinamarca as vendas tombaram 67,2%, segundo dados divulgados na quinta-feira, enquanto a França registou uma queda de 59,4%.
Os consumidores já podem encomendar um novo Model Y em grande parte da Europa, mas os sites da Tesla na Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália informam que as entregas começarão em junho. Levará alguns meses até que os dados de vendas mostrem se a versão atualizada do carro reconquistou os consumidores.