[weglot_switcher]

Ventura reafirma posição do Chega Madeira e diz que partido não fará acordos com Miguel Albuquerque

“Quero deixar claro que o Chega está indisponível para fazer qualquer acordo, qualquer entendimento com Miguel Albuquerque”, sublinhou Ventura.
Rui Minderico/Lusa
24 Setembro 2023, 22h53

O Presidente do Chega, André Ventura assegurou que o partido na madeira não vai fazer acordos com Miguel Albuquerque, em reação aos resultados das eleições regionais.

Ventura lembrou que Miguel Albuquerque disse que “se não tiver maioria não faria fazer acordos com ninguém”. “Quero deixar claro que o Chega está indisponível para fazer qualquer acordo, qualquer entendimento com Miguel Albuquerque”.

No seu discurso, André Ventura saudou ainda “a  coragem, a firmeza, para a tenacidade daqueles que na madeira, do Chega Madeira, nunca desistiram e entenderam até ao fim que esta eleição iria significar mudança”

Para o líder do Chega o este foi um “resultado histórico, histórica a sua percentagem e eleição de um grupo de quatro deputados com uma percentagem superior ao que o Chega teve a nível nacional nas eleições legislativas do ano passado”

“Numa região que não era governada pelo PS, mas pelo PSD, a percentagem do Chega demonstra com toda a clareza e evidência que o eleitorado do Chega já não se deixa mover por partidarismo e têm uma solidez e uma capacidade de mobilização que vão muito para além dos governos das diversas regiões”, sublinhou Ventura.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.