Vídeo: Motor de avião da TAP explodiu no aeroporto de Lisboa

O incidente no avião A320 que teve lugar na tarde de quarta-feira deveu-se a uma “falha técnica no motor” e não teve “qualquer consequência para os passageiros a bordo”, segundo a empresa.

Um dos motores de um avião da TAP incendiou-se quando se preparava para deslocar na tarde de quarta-feira, 4 de setembro, no aeroporto de Lisboa.

O incidente na aeronave deveu-se a uma “falha técnica no motor” e não teve “qualquer consequência para os passageiros a bordo”, disse fonte oficial da empresa à Lusa.

“A TAP confirma que o Airbus A320 que faria o voo TP862 Lisboa-Veneza teve uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de pilotos”, segundo a transportadora.

“Não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia”, garantiu a empresa.

As imagens da explosão do motor foram captadas pela Aviação TV, uma página de fãs de aviação no Facebook.

Após a explosão no motor do lado esquerdo do avião Airbus A320, as imagens do vídeo mostram vários veículos dos bombeiros do aeroporto de Lisboa a rodear a aeronave.

 

O

Relacionadas

Explosão em motor de avião da TAP obrigou a abortar descolagem em Lisboa

Transportadora área nacional confirma “falha técnica” em motor de avião da TAP que obrigou na tarde desta quarta-feira, 4 de setembro, a abortar descolagem no Aeroporto de Lisboa. No entanto, testemunhas dão conta de explosão em motor. Passageiros a bordo seguirão viagem para Veneza noutro voo da transportadora aérea portuguesa.
Recomendadas

EDP investiu 125 milhões de euros em políticas reduzidas em carbono em 2019

O CDP – Disclosure Insight Action revela que em 2019 as empresas europeias investiram cerca de 124 mil milhões de euros em medidas “verdes”. No entanto, o relatório estima que as empresas precisariam de duplicar a participação de baixo capital em carbono de 12% para 25% para ser consistente com a meta de descarbonização até 2050 da União Europeia.

Disney + chega à Europa a 24 de março com um desconto para subscrições de um ano

Para celebrar o lançamento oficial em território europeu, a Disney oferece um desconto de 10 euros, passando dos 69,99 euros, para os 59,99 euros.

WEBINAR: Uma conversa inadiável sobre Ecoliving. Coloque já as suas questões

No dia 2 de março estaremos em direto d’O Jornal Económico às 15h para uma conversa inadiável sobre Ecoliving. Este é um assunto que lhe suscita interesse mas tem algumas dúvidas? Não pode perder esta conversa!
Comentários