[weglot_switcher]

Vietname descobre nova estirpe que une variantes indiana e britânica

O ministro da Saúde do Vietname sublinhou que a nova estirpe é “muito perigosa” e garantiu que está é “mais transmissível do que os tipos conhecidos”.
29 Maio 2021, 15h43

As autoridades de Saúde do Vietname detetaram, este sábado, uma nova estirpe do coronavírus que combinação das variantes da Índia e do Reino Unido, segundo a “Reuters”.

A revelação foi feita pelo ministro a Saúde do Vietname, Nguyen Thanh Long que anunciou que tinha sido descoberta “uma nova variante COVID-19 que combina características das duas variantes existentes encontradas pela primeira vez na Índia e no Reino Unido”.

Nguyen Thanh Long sublinhou que a nova estirpe é “muito perigosa” e que em breve publicará informação sobre o genoma da variante recém-identificada, que Ling garantiu ser “mais transmissível do que os tipos conhecidos”.

De acordo com o ministro da Saúde do Vietname os dados preliminares mostraram que “o vírus replica-se muito rapidamente, o que possivelmente explica por que tantos novos casos apareceram em diferentes partes do país num curto período de tempo.

Até ao momento, o país do sudeste asiático detetou sete variantes do vírus: B.1.222, B.1.619, D614G, B.1.1.7 – conhecida como variante do Reino Unido, B.1.351, A.23.1 e B.1.617.2 – a “variante indiana”. Por sua vez, a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou quatro variantes do SARS-CoV-2 de preocupação global. Isso inclui variantes que surgiram primeiro na Índia, Reino Unido, África do Sul e Brasil.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.