Vista Alegre deixa de recorrer ao lay-off

As unidades produtivas da empresa, incluindo a Bordalo Pinheiro, retomam a atividade a 100% a partir deste sábado.

A Vista Alegre Atlantis (VAA) anunciou esta sexta-feira que, a partir do próximo mês, deixará de estar em regime de lay-off simplificado, o apoio extraordinário do Estado para as empresas que sofreram quebras de faturação devido à pandemia.

O grupo explica que a decisão se deve ao facto de todas as suas unidades produtivas, incluindo a Bordalo Pinheiro, retomarem a atividade a 100% já a partir deste sábado, 1 de agosto.

“Com a antecipação do período de férias que levou ao encerramento temporário da atividade entre 23 de março e 9 de abril de 2020, com a paragem da atividade de produção em Portugal e da atividade comercial nos diversos mercados em que está presente, o mês de agosto será um mês normal e completo de atividade para o grupo VAA”, refere a empresa liderada por Nuno Marques.

No segundo trimestre do ano, os segmentos de porcelana, cristal e vidro e faiança foram os mais afetados pela quebra do volume de negócios, sobretudo por causa do encerramento temporário das lojas, mas esse indicador acabou por crescer cerca de 6% em junho, comparativamente ao mesmo período do ano passado. Já no conjunto dos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios caiu 26% para os 42,6 milhões de euros, em termos homólogos.

“Apesar das circunstâncias excecionais que se vivem e do cenário de incerteza no contexto da pandemia Covid-19, têm-se verificado sinais de recuperação gradual da atividade da VAA como comunicado ao mercado em 10 de julho de 2020”, pode ler-se no mesmo documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários