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Vive no Oeste e está com problemas na Internet? Vodafone confirma “perturbações”

“Esta é uma situação à qual a Vodafone é alheia. Não obstante, as equipas técnicas estão a trabalhar com máxima prioridade na reposição do serviço, que está dependente da colaboração das entidades de segurança locais”, diz fonte oficial da operadora ao JE.
30 Abril 2024, 15h03

A Vodafone confirmou esta terça-feira ao Jornal Económico (JE) a existência de “perturbações” no serviço da operadora de telecomunicações na região Oeste de Portugal, após alertas de consumidores.

Os constrangimentos foram motivados por cortes de fibra ocorridos nas últimas horas, de acordo com a empresa. Ainda não há previsões de quando a situação possa estar completamente resolvida, mas a Internet tem estado a ser reposta em várias casas dos moradores desta zona.

“Esta é uma situação à qual a Vodafone é alheia. Não obstante, as equipas técnicas estão a trabalhar com máxima prioridade na reposição do serviço, que está dependente da colaboração das entidades de segurança locais. Lamentamos desde já os incómodos causados aos nossos clientes”, disse fonte oficial da Vodafone ao JE.

No início de março, a Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel) – com base nos dados da Anacom de que houve uma redução de 4% nas reclamações no sector das telecomunicações em 2023, para 69,8 mil queixas – alertou para uma das razões dessas denúncias: a reparação de falhas de redes.

Segundo o secretário-geral da Apritel, estes números “reforçam a importância de se melhorar a lei e eliminar a burocracia, que torna difícil às operadoras agirem mais rapidamente na reposição dos serviços aos clientes”.

“Este tema preocupa os operadores há já muitos anos e foi alvo de inúmeras sugestões de melhoria apresentadas à Anacom e ao Governo, sem sucesso até ao momento. Esperemos que desta análise resulte uma reação por parte dessas entidades no sentido de permitir mais rápidas correções de falhas de serviço em benefício direto dos clientes”, argumentou Pedro Mota Soares.

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