[weglot_switcher]

Wall Street arranca apenas com Nasdaq em terreno positivo

Wall Street avança com negociações mistas na quinta-feira após as perdas significativas de quarta-feira, enquanto o mercado se concentra no projeto de reforma tributária de Donald Trump, que foi aprovado pela Câmara dos Representantes e levantou preocupações sobre a dívida e o déficit dos EUA.
Reuters
22 Maio 2025, 15h00

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira com sensações mistas.

Assim, o Dow Jones cedeu 0,14% para 41.799,82 pontos, o S&P 500 perdeu 0,18% para 5.833,83 pontos, e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,02% para 18.876,35 pontos.

Wall Street avança com negociações mistas na quinta-feira após as perdas significativas de quarta-feira , enquanto o mercado se concentra no projeto de reforma tributária de Donald Trump, que foi aprovado pela Câmara dos Representantes e levantou preocupações sobre a dívida e o déficit dos EUA. Tudo isso sem perder de vista a atual conjuntura macroeconómica.

“O orçamento dos EUA continua a dominar as notícias, mas isso acontece num clima de mercado muito menos tolerante à tendência de Washington de gastar incansavelmente e sem considerar as consequências. Além disso, a economia que sustenta essa estrutura instável continua a ser motivo de preocupação “, disse Chris Beauchamp, analista de mercados da IG.

Para Susannah Streeter, diretora de mercados da Hargreaves Lansdown, “a crescente montanha de dívida dos EUA está a provocar preocupação nos mercados financeiros, com sinais de que os investidores estão relutantes em financiar o governo Trump”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.