[weglot_switcher]

Wall Street arranca com índices a somar ganhos ligeiros

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street deverá acompanhar a onda vermelha europeia e arrancar em baixa.
20 Março 2025, 13h50

A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão desta quinta-feira em terreno positivo com os principais índices e registar ganhos ligeiros.

Assim, o Dow Jones somou 0,46% para 42.155,98 pontos, o S&P 500 ganhou 0,38% para 5.696,87 pontos e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,60% para 17.861,88 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street deverá acompanhar a onda vermelha europeia e arrancar em baixa.  Ontem ao final da tarde os investidores ainda mostraram entusiasmo após as decisões de política monetária da Fed, que apesar de ter mantido as taxas de juro inalteradas viu o presidente Jerome Powell defender que o risco advindo das políticas tarifárias deverá ser temporário para a inflação e para o crescimento económico”.

“No entretanto, a reação negativa deste lado do Atlântico pode ter dado peso ao corte de perspetivas de crescimento económico para os EUA este ano, ao mesmo tempo em que a Reserva Federal subiu as estimativas de inflação”, sublinhou.

No seio empresarial, o especialista notou “os disparos de Five Below e Jabil após revelação de contas. Já a PDD desiludiu nas receitas. O setor de Quantum Computing pode hoje merecer atenção, uma vez que a NVIDIA tem o seu Quantum Day, tendo anunciado que irá contribuir um centro de pesquisa quântica, acoplando hardware quântico a supercomputadores”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.