A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão, desta sexta-feira, em terreno negativo, com os principais índices a registar perdas ligeiras e o Nasdaq a recuar mais de 1%.
Assim, o Dow Jones cedeu 0,32% para 43.611,58 pontos, o S&P 500 perdeu 0,66% para 5.909,80 pontos, e o tecnológico Nasdaq recuou 1,27% para 18.864,78 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em baixa, num dia em que o setor Farmacêutico poderá sentir pressão da nomeação do ativista antivacinação de longa data Robert F. Kennedy Jr. para liderar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos da administração Trump nos EUA”.
“Alguns fracos dados macroeconómicos estão a marcar o dia de hoje, em especial os vindos da China. No seio empresarial de destacar os disparos da Alcoa e da Century Aluminum, perante a escalada dos prelos do alumínio, depois da China ter removido uma redução de impostos que cobre mais de 5 milhões de toneladas de exportações do metal”, sublinhou.
Em reação a contas, o especialista enalteceu que a “Applied Materials tomba perante com receios de procura, enquanto a Alibaba valoriza. A Domino’s Pizza é impulsionada pela aquisição de uma posição por parte de Warren Buffet”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com