[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão com Nasdaq a perder mais de 2%

Os índices americanos foram pressionados por um relatório de empregos melhor do que o esperado, o que diminuiu as expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) em dezembro.
Wall Street IPO
A street sign for Wall Street hangs in front of the New York Stock Exchange May 8, 2013. REUTERS/Lucas Jackso
20 Novembro 2025, 21h30

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quinta-feira, em terreno negativo com o Nasdaq a liderar as perdas

O S&P 500 encerrou com perdas de 1,56% para 6.538,76 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cedeu 0,84% para 45.752,26 pontos. O tecnológico Nasdaq Composite foi o mais penalizado, ao cair 2,15% para 22.078,05 pontos.

Wall Street fechou em baixa nesta quinta-feira, com perdas significativas após os ganhos de quarta-feira.

A Nvidia, que até chegou a disparar 5% esta sessão, acabou a desvalorizar 3,15% para 180,64 dólares.

Os índices americanos foram pressionados por um relatório de empregos melhor do que o esperado, o que diminuiu as expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) em dezembro.

O mercado laboral norte-americano está a dar sinais de algum fôlego, com a economia a criar 119 mil postos de trabalho em setembro – o dobro das previsões dos analistas.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.