[weglot_switcher]

Wall Street fecha com quedas após anúncio pela Reserva Federal de manutenção das taxas de juro

Os principais índices evitaram quedas maiores com a decisão da Reserva Federal de não alterar as taxas de juro, num dia marcado pela divulgação de resultados fortes da Alphabet e da Microsoft que tiveram efeitos diferentes nos títulos de cada empresa.
28 Abril 2021, 21h25

As principais bolsas norte-americanas fecharam a sessão desta quarta-feira no vermelho, após o anúncio pela Reserva Federal de que iria manter inalteradas as taxas de juro de referência, que rondam agora o zero.

O Dow Jones perdeu 164 pontos, caindo até aos 33.820,38, enquanto que o Nasdaq fechou recuando 0,28%, ficando-se pelos 14.051,03 pontos. O S&P 500 fechou relativamente invariável, recuando apenas 0,05% até aos 4.184,66 pontos, isto apesar de ter atingido um máximo histórico durante o dia, ao bater os 4.201,85 pontos.

A decisão da ‘Fed’ de manter as taxas de juro acabou por ajudar várias cotadas, especialmente no índice tecnológico Nasdaq, depois de uma divulgação de resultados mista que levou alguns títulos a quedas, apesar de serem superadas as expectativas dos analistas para receitas e lucros no primeiro trimestre.

Exemplo disso é a Microsoft, cujos resultados operacionais até ficaram acima das previsões de Wall Street, mas que viu os seus títulos caírem quase 3% no fecho. Pelo contrário, a Alphabet subiu aproximadamente o mesmo depois de reportar fortes lucros e uma recompra de ações.

Outra cotada que pesou na má prestação do Dow Jones foi a Boeing, que apresentou o sexto trimestre consecutivo de perdas, empurrando as ações da construtora aeronáutica 3% para baixo, além da Amgen, que também registou perdas de mais de 7%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.