[weglot_switcher]

Web Summit avança. Apesar da polémica, Altice garante realização do evento

A Web Summit garantiu que “a Altice é o principal parceiro de tecnologia” do evento. Várias empresas israelitas anunciaram a desistência da sua participação no evento tecnológico na sequência das declarações de Paddy Cosgrave. 
Eóin Noonan/Web Summit
27 Outubro 2023, 12h39

A Altice assegurou que a Web Summit vai mesmo realizar-se, confirmou a operadora ao “Expresso”, dissipando, assim, as dúvidas em torno de um eventual boicote da operadora, que é liderada pelo empresário israelita Patrick Drahi.

A Web Summit garantiu que “a Altice é o principal parceiro de tecnologia” do evento. Várias empresas israelitas anunciaram a desistência da sua participação no evento tecnológico na sequência das declarações de Paddy Cosgrave.

Esta semana, o Governo assegurou que existem condições para a Web Summit “decorrer com normalidade”.

“O ministro da Economia e do Mar encetou, na passada semana, um conjunto de diligências com os diferentes “stakeholders” do evento, para avaliar a situação e assegurar que continuam a existir as condições necessárias para a edição de 2023”, explicou o Executivo liderado António Costa em comunicado.

Governo assegura haver condições para Web Summit “decorrer com normalidade”

Sem a parceria com a Altice, seria inviável montar o evento num cenário alternativo a três semanas do arranque, que é responsável pelas comunicações por wi-fi, sendo, ainda, uma das donas do Altice Arena, que acolhe as principais palestras.

Como recorda o “Expresso”, a ligação entre Altice e Web Summit tem por base um contrato; segundo a operadora, “não estão previstas outras iniciativas no evento”

No dia 16 de outubro, o embaixador de Israel em Portugal anunciou o boicote à Web Summit, justificando a decisão com as declarações “ultrajantes” de Paddy Cosgrave sobre o conflito em curso no Médio Oriente, que deixam transparecer um apelo a uma paz negociada.

“Dezenas de empresas já cancelaram a sua participação nesta conferência, e encorajamos outras a fazê-lo”, fez saber o diplomata numa publicação na rede social X (antigo Twitter), deixando claro que “Israel não participará na conferência” que decorre entre os dias 13 e 16 de novembro.

No dia em que Amazon, Google e Meta cancelaram a presença na Web Summit, Paddy Cosgrave demitiu-se da presidência executiva da cimeira tecnológica.

Paddy Cosgrave abandona liderança da Web Summit

Várias empresas, entre as quais a Google e a Meta, anunciaram que não vão participar na Web Summit.

Web Summit. Empresas estão a desistir da conferência em Lisboa

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.