[weglot_switcher]

Workwell lança academia de formação para empresas

Academia oferece formação em vários formatos. Segundo Tiago Santos, CEO da WorkWell. trata-se da “materialização de uma estrutura que já existia e que agora se formaliza com a criação de programas de formação à medida intraempresas”.
11 Fevereiro 2025, 16h48

A WorkWell, empresa portuguesa especializada em bem-estar organizacional criou uma nova área de negócio dedicada à formação intraempresas.

“A criação da Workwell Academy reflete o compromisso da Workwell para com as empresas nos últimos 16 anos. É a materialização de uma estrutura que já existia e que agora se formaliza com a criação de programas de formação à medida intraempresas. Mais do que queremos trazer, é o que conseguiremos gerar”, explica Tiago Santos, CEO da WorkWell.

A academia está focada no desenvolvimento de competências de bem-estar nas organizações, desde as lideranças à capacitação de colaboradores em ferramentas de autocuidado, desde a gestão do stress à promoção da resiliência e saúde física para criar hábitos saudáveis, fazendo uma transformação organizacional com estratégias holísticas e integradas.

“As formações podem ter formatos de curta duração, outros mais profundos e robustos, mas adaptados modularmente para que sejam viabilizados dentro das organizações como workshops, ciclos de formação e consultoria à medida”, explica João Paulo Pereira, psicólogo e coordenador de formação da WorkWell Academy.

Mais do que uma academia, explica, “somos um sistema de aprendizagem desenhado para capacitar os colaboradores, as lideranças e as organizações”. A academia vai atuar em três pilares, adianta: indivíduo, fomentando a sua literacia e competências para o bem-estar, com ferramentas de autocuidado desde a gestão do stresse, à promoção da resiliência e à saúde física; lideranças para a capacitação de gestão de pessoas; e organizações, através da criação de ambientes mais saudáveis e sustentáveis. “Idealmente queremos que o bem-estar se torne um KPI com a mesma relevância que os financeiros”, acrescenta João Paulo Pereira.

A WorkWell Academy é certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e tem uma intervenção especializada em cinco áreas do bem-estar organizacional: stress, burnout e desordens emocionais riscos psicossociais; promoção e prevenção da saúde mental em contexto laboral; cultura e clima organizacional, performance e felicidade; resiliência, foco e bem-estar; saúde e segurança no trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.