A reunião de ontem, que juntou polícias, militares e serviços secretos, concluiu que há possibilidade do material militar de Tancos ter sido roubado para atacar o Complexo do Carregado do Banco de Portugal ou os transportes blindados desse local, noticia o Correio da Manhã.
Na semana passada, cerca de uma centena de granadas, várias munições e explosivos foram roubados dos paióis da base militar de Tancos, que fica a apenas 90 km de distância do Complexo do Carregado, onde é fabricado e armazenado o dinheiro do Banco de Portugal. O local que armazena mais de metade das reservas de ouro do Banco de Portugal pode estar agora na mira dos assaltantes, ainda assim, a instituição não está sob alerta máximo. Fonte do Banco de Portugal revelou ao CM que “não se alterou, em nada, as medidas de segurança no Complexo de Carregado”.
Importa salientar que, tanto a segurança do perímetro exterior do Complexo do Carregado, como o transporte de valores em carrinhas próprias é assegurado por um unidade especial da GNR. O Banco de Portugal está encarregue da segurança dentro das instalações.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com