A Tesla anunciou um aumento de até 290 dólares (cerca de 264,66 euros) em dois dos seus modelos mais vendidos, no Canadá, China, Japão e Estados Unidos, segundo a “Reuters”, uma subida que se irá verificar no Canadá, China, Japão e Estados Unidos.
Este foi o primeiro aumento da Tesla nos modelos básicos Modelo Y e Modelo 3 ao mesmo tempo em vários mercados.
Nos EUA, o Modelo 3 básico com tração traseira é cerca de 14% mais barato do que no início do ano. A versão de longo alcance do Model Y permanece cerca de 24% mais barata no maior mercado da Tesla.
No Canadá, a Tesla aumentou os preços em 222 dólares para as versões de desempenho do seu Modelo 3 e Modelo Y. No Japão, os preços do Modelo 3 básico subiram 269 dólares.
Na China, a Tesla aumentou o preço dos dois modelos em 289 dólares.
No mês passado, o presidente-executivo da fabricante automóvel, Elon Musk, admitiu que a Tesla iria lucrar mais tarde com o lançamento de um software de condução autónomo para uma frota maior de veículos.
Musk assegurou que a empresa está disposta a sacrificar a margem pelo volume de vendas, mas também procura subir os preços, sempre que possível, para igualar as entregas e a produção.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com