A Autoeuropa decidiu cancelar a sua produção nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, “devido às perturbações que se registam no normal fornecimento de componentes”, segundo um comunicado da administração a que o JE teve acesso.
“Esta paragem tem como propósito facilitar o fluxo na cadeia de abastecimento de forma contínua, assegurança o mix de produção estável para as equipas de produção”, acrescenta, com as áreas de prensas e a unidade de negócios de cunhos e cortantes (UNCC) a manterem-se operacionais. Os turnos cancelados vão ser registados como downdays (pagos na íntegra).
Entretanto, a Comissão de Trabalhadores divulgou hoje um comunicado a exigir uma “solução imediata” relativamente à falta de trabalhadores na fábrica.
A CT explica que esta falta de trabalhadores está a afetar a capacidade de gozo de férias ou dias de compensação ou especiais; “falta de pessoas diariamente no arrques dos turnos”; “fecho de estações originado pela falta de pessoas que aumenta as cargas de trabalho”.
A CT diz que já teve uma reunião com o diretor de produção sobre estes problemas “que subsistem há demasiado tempo”. Em resposta, a empresa comprometeu-se a criar um grupo de trabalhodores para fazer face ao absentismo e garantiu que a marcação de dias de férias, compensações e especiais, com um mínimo de 14 dias de antecedência, terá a garantia de efetivação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com