O Uber Eats deu mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade com o lançamento do “Don’t Waste Eats”, um projeto de combate ao desperdício alimentar.
UberEats recebe centenas de queixas por cancelar encomendas sem direito a reembolso
De acordo com a plataforma, “através deste serviço, os restaurantes parceiros da plataforma podem destacar na sua lista de opções as refeições que ajudam a combater o desperdício alimentar”, pedindo na aplicação “a refeição surpresa, dentro do restaurante selecionado, e aguardar que o estafeta a entregue em casa, ou onde preferir usufruir da mesma”.
Em comunicado de imprensa emitido a propósito do lançamento, a empresa cita dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o desperdício alimentar. Por ano, cada português desperdiça 184 kg de comida, o que corresponde a cerca de 130 milhões de euros.
“Esta novidade tem como missão sensibilizar para este tema e fazer face a esta realidade”, justifica a empresa.
“Sempre que um restaurante ou pastelaria se encontra com excedentes de comida, imediatamente após os períodos de maior movimento, tem a opção de ativar esta funcionalidade, proporcionando aos clientes uma experiência única, na qual a refeição se torna uma surpresa e a preços mais acessíveis. Esta novidade permite aos consumidores conhecer novos pratos principais dos seus restaurantes favoritos, por valores até 5,99 euros e 9,99 euros no caso de doses duplas, e aos parceiros Uber Eats evitar o desperdício destas refeições, que se encontram em excelentes condições”, detalha o Uber Eats no mesmo comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com