O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de confirmar a demissão do ministro das Infraestruturas, João Galamba, e também do secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.
Numa curta nota disponibilizada no sítio oficial da Presidência da República na internet, é referido que “na sequência das propostas do Primeiro-Ministro, agora recebidas, o Presidente da República exonerou, a pedido dos próprios e com efeito imediato, João Saldanha de Azevedo Galamba, das funções de Ministro das Infraestruturas, bem como Pedro Miguel Ferreira Jorge Cilínio, das funções de Secretário de Estado da Economia.
Marcelo Rebelo de Sousa valida assim o pedido de demissão apresentado por João Galamba na tarde desta segunda-feira.
Também através de um comunicado, enviado aos orgãos de comunicação social, explicou que a sua decisão surgiu “após profunda reflexão pessoal e familiar”, acrescentando que “é a única decisão possível para assegurar à minha família a tranquilidade e discrição a que inequivocamente têm direito”. Ainda assim sublinhou que em momento algum sentiu que não tinha “as condições políticas de que dispunha para o exercício das minhas funções”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com