[weglot_switcher]

Global Media não vai pagar salários de dezembro. “Situação financeira extremamente grave”

O Global Media Group informou os trabalhadores de que não tem condições para pagar os salários de dezembro. Situação financeira é “extremamente grave”.
28 Dezembro 2023, 15h30

O Global Media Group informou hoje os trabalhadores de que não tem condições para pagar os salários referentes ao mês de dezembro, sublinhando que a situação financeira é “extremamente grave”.

“Apesar dos esforços desenvolvidos ao longo das últimas semanas no sentido de assegurar em tempo útil o processamento dos salários referentes ao mês de dezembro, a Comissão Executiva vê-se obrigada a informar todos os trabalhadores do Global Media Group não existirem, à data de hoje, condições que permitam o pagamento dos salários deste mês”, lê-se numa comunicação interna, a que a Lusa teve acesso.

Segundo o mesmo documento, a situação financeira do grupo é “extremamente grave”. “Neste momento, a Comissão Executiva não pode adiantar nem se comprometer com qualquer data para o pagamento dos salários de Dezembro, podendo unicamente garantir estar a fazer todos os esforços para que o atraso desse pagamento seja o menor possível”, indica o comunicado.

A Global Media assume estar ciente das graves dificuldades que uma situação deste tipo acarreta junto dos trabalhadores deste grupo, e do óbvio sentimento de revolta que o não-pagamento de salários obviamente gera. “A Comissão Executiva não pode deixar de apelar, em nome do futuro do grupo, à compreensão possível por parte de todos os funcionários, solicitando-lhes o empenho possível durante este período que pretendemos ser o mais breve possível”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.