Foram os fundos geridos pela Square AM os que registaram as maiores taxas de rendibilidade em 2023, segundo a Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).
O Property Core Real Estate Fund e o CA Património Crescente, geridos pela Square Asset Management, foram os dois fundos de investimento imobiliário no topo do ranking na categoria de fundos abertos de acumulação.
O Property Core Real Estate Fund, comercializado no Novobanco e no Banco Best, registou uma rendibilidade de 5,39%. Já o Fundo CA Património Crescente, comercializado no Crédito Agrícola, fechou 2023 com uma rendibilidade de 5,02%.
Atualmente, estes fundos gerem ativos de 54 milhões de euros e de 1,2 mil milhões de euros, respetivamente.
A Square Asset Management dedica-se à gestão de fundos de investimento imobiliário, de rendimento e especializados, dirigidos a investidores institucionais e individuais. Tem 18 anos de atividade, 13% de quota de mercado e mais de 1.800 milhões de euros de ativos sob gestão.
“Os números da APFIPP dão-nos confiança na estratégia que temos consolidado ao longo dos anos, assente num elevado controlo de risco, na diversificação das carteiras pelos diversos sectores de atividade e na estabilidade da maturidade contratual”, refere Pedro Coelho, CEO da Square AM, no comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com