[weglot_switcher]

Morreu Alexei Navalny, opositor de Vladimir Putin

Autoridades russas informaram sobre a morte do opositor de Putin esta sexta-feira.
16 Fevereiro 2024, 11h33

A imprensa internacional está a noticiar que Alexei Navalny foi dado como morto esta sexta-feira. Navalny era um reconhecido opositor do presidente russo Vladimir Putin e do seu regime.

Conta o “The Guardian” que o opositor morreu na prisão estatal, onde se encontrava desde 2021, após regressar da Alemanha. No ano passado, o prisioneiro político foi sentenciado a 19 anos de prisão, além da pena de 30 anos que já se encontrava a cumprir por extremismo e acusações de fraude.

Relembrar que esta semana foi emitido um mandado de detenção contra a advogada de Navalny, Olga Mikhailova, sob a acusação de participar numa organização extremista. A partir do momento da sua detenção ou extradição, a advogada terá de passar dois meses na prisão.

Importa ainda lembrar que Alexei Navalny, que se encontrava a cumprir pena numa prisão remota na região ártica da Rússia, apelou a um protesto contra o presidente russo nas assembleias de voto para as próximas eleições presidenciais, que decorrem entre 15 e 17 de março.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.