No âmbito do compromisso com o desenvolvimento sustentável e o apoio a comunidades locais, o Crédito Agrícola (CA) firmou uma parceria com a associação Business as Nature (BaN) para a 2ª fase do projeto “Rede de Guardiãs de Natureza e Desenvolvimento Sustentável do Mundo Rural”, também conhecido como “Guardiãs da Natureza”.
Segundo o CA, “o protocolo, que visa capacitar e envolver mulheres de comunidades rurais em iniciativas de conservação e valorização dos territórios, foi assinado ontem, numa cerimónia realizada na Academia das Ciências de Lisboa”.
“Na 2ª fase do projeto, a parceria com o CA terá um papel fundamental na implementação dos projetos desenvolvidos pelas Guardiãs, incluindo atividades complementares como sessões onde as Guardiãs consolidarão os seus Planos de Negócio, encontros para apresentação dos projetos a potenciais parceiros e eventos locais promovidos pelas Guardiãs”, explicou o Crédito Agrícola.
Além disso, “será criada uma bolsa de voluntariado e mentoria com colaboradores do CA, que apoiarão em áreas específicas, como em acções de limpeza e reflorestação, ações de controlo de espécies invasoras, elaboração de planos de negócio, comunicação nas redes sociais, e apoio na área da contabilidade. Esta iniciativa reforça o alinhamento do CA com o desenvolvimento sustentável e o apoio às comunidades em que se insere”.
“Esta parceria entre o Crédito Agrícola e a Business as Nature representa um reforço significativo do apoio ao empreendedorismo feminino e à preservação do património natural de Portugal, num esforço conjunto por uma sociedade mais justa, responsável e ecológica”, destacou.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com