A Mastercard anunciou que a Rauva foi a grande vencedora do concurso Mastercard For Fintechs 2024, após um processo de seleção que decorreu em Paris, Madrid, Milão e Amesterdão.
A Rauva foi a vencedora da competição, conquistando um prémio avaliado em 50 mil euros em apoio de marketing, acesso aos ativos de patrocínio da Mastercard, entrada privilegiada no dia de seleção final do programa Start Path e mentoria por parte de especialistas e fundadores do ecossistema.
O programa Mastercard For Fintechs foi lançado como parte dos esforços da Mastercard para identificar e apoiar as startups fintech mais inovadoras da Europa Ocidental, com potencial para transformar o futuro dos pagamentos, estimular o seu crescimento e ajudar na sua expansão.
Segundo a empresa, o programa é estruturado em três pilares: eventos, de modo a promover conexões com impacto; competições, para aumentar a visibilidade e o reconhecimento; e educação, ao proporcionar às fintechs o conhecimento e as informações essenciais para enfrentar desafios e aproveitar novas oportunidades.
“Através destas iniciativas, a Mastercard espera capacitar as fintechs não só na superação de obstáculos, mas também a prosperar num mercado altamente competitivo”, acrescenta.
Mais de 290 participantes do ecossistema fintech francês estiveram presentes na final da primeira edição da competição na Europa Ocidental que se realizou-se esta segunda-feira, 25 de novembro, no Institut du Monde Arabe, em Paris, reunindo líderes da indústria, empreendedores do setor fintech e stakeholders de toda a região.
Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva, diz que este prémio “representa o reconhecimento do nosso trabalho em tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos. A Mastercard tem sido nossa aliada desde o início e é a parceira de eleição para todas as fintechs. Com o seu apoio, continuaremos a ajudar as PMEs a terem sucesso nos seus negócios. Esta é apenas a primeira etapa de uma longa jornada”.
A portuguesa Rauva e as espanholas Embat e Silbo tinham sido as três empresas selecionadas para participar na final da competição de startups de tecnologia financeira da Mastercard em representação da Península Ibérica.
Os 10 finalistas dos sete países participantes (Itália, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos) competiram na final europeia diante de um júri composto por executivos da Mastercard e parceiros externos.
Os projetos foram avaliados com base em critérios como experiência da equipa, grau de inovação, saúde financeira, viabilidade a longo prazo, potencial de escalabilidade e alinhamento estratégico com a Mastercard.
A Mastercard reafirmou o seu compromisso em apoiar empreendedores do setor fintech e promover a transformação dentro do ecossistema.
Paloma Real, Presidente de Divisão da Europa Ocidental da Mastercard, diz que “o concurso Mastercard For Fintechs celebra o incrível talento e inovação que prosperam no ecossistema fintech”.
“A Rauva representa verdadeiramente a visão progressista de que precisamos para transformar os pagamentos e impulsionar a inclusão financeira”, acrescenta Paloma Real.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com