[weglot_switcher]

Funchal: Estúdio de Criação Artística programa 22 projetos culturais para 2025

O município do Funchal salientou que o Estúdio de Criação Artística recebeu, nos últimos dois anos, 32 projetos e mais de 100 artistas, com um investimento superior a 70 mil euros.
1 Fevereiro 2025, 10h30

O Estúdio de Criação Artística, do Funchal, prevê desenvolver 22 projetos culturais, na temporada de 2025, que devem envolver 84 artistas de áreas como dança, teatro, música, artes visuais e literatura.

Na apresentação do programa cultural do estúdio a presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, destacou a cultura como sendo um “motor de desenvolvimento social” bem como a “contínua aposta” que o município tem feito  na descentralização e inclusão cultural.

A autarca considerou que a programação cultural, do estúdio, para 2025, “reflete uma forte ligação ao território local e ao talento dos artistas madeirenses” e que o município tem o compromisso de “espalhar a cultura por todo o Funchal”.

Cristina Pedra destacou o esforço que tem sido feito pela autarquia na descentralização e inclusão cultural.

“O que nos interessa é disseminar e promover a cultura, quer seja num espaço cultural, quer através de eventos nas 10 freguesias do Funchal. A Câmara Municipal do Funchal tem criado uma rede de espaços municipais ao serviço da cultura e dos artistas na zona velha da cidade, um espaço que respira arte e criatividade, como é o exemplo da Capela da Boa Viagem”, disse Cristina Pedra.

A autarca lembrou também o investimento feito pela autarquia no apoio ao associativismo cultural, com 152 mil euros já aprovados para projetos culturais e outros 156 mil euros previstos para aprovação nas próximas semanas.

O município salientou que o Estúdio de Criação Artística recebeu, nos últimos dois anos, 32 projetos e mais de 100 artistas, com um investimento superior a 70 mil euros.

“Estamos comprometidos em trabalhar pelos artistas e pela cultura apoiando projetos e fomentando o intercâmbio e o trabalho em rede. Queremos um desenvolvimento da nossa política cultural porque sem ela o Funchal não poderá desenvolver-se”, disse a presidente da Câmara do Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.