O PS Madeira vai a eleições esta sexta-feira. O vencedor será o atual presidente, Paulo Cafôfo, tendo em conta que foi a única candidatura que foi apresentada. Este ato eleitoral surge depois do antigo presidente do PS Madeira, Carlos Pereira, ter defendido eleições primárias, como forma de definir quem iria dirigir o partido para as eleições regionais antecipadas, marcadas para 23 de março. Podem votar cerca de dois mil militantes.
Para além das eleições para a presidência do partido, ficarão definidos também, esta sexta-feira, os delegados ao XXII Congresso Regional dos socialistas madeirenses, cuja realização deve ocorrer entre 22 e 23 de fevereiro.
Cafôfo apresenta como moção de estratégia o documento “Estabilidade e Compromisso”, que possui perto de mil subscritores.
O atual presidente socialista referiu que a sua candidatura tem como foco o “reforço da liderança” do partido, de maneira a que se possa apresentar às eleições regionais “com o compromisso de garantir as necessárias estabilidade e mudança na Região”.
Cafôfo salientou que a Região encontra-se numa conjuntura marcada “por uma crise política e uma instabilidade sem precedentes, com um Governo Regional do PSD que tem governado em prol de interesses pessoais e partidários e que não resolve os problemas com que a Madeira e os madeirenses se defrontam”.
Face a este cenário, Cafôfo assume o “firme compromisso de apresentar e pôr em prática as soluções em áreas prioritárias como a saúde, a habitação, a diversificação económica, o aumento dos rendimentos e a justa distribuição da riqueza”.
O ato eleitoral vai decorrer em 17 locais distribuídos por todos os concelhos da Região entre as 10h00 e as 22h00.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com