Os lucros da NOS cresceram para 273,1 milhões de euros em 2024, o que traduz um aumento de 50,3% em relação aos 181,3 milhões registados no ano anterior.
Num comunicado enviado ao mercado, a empresa liderada por Miguel Almeida indica que as receitas consolidadas do grupo de comunicações subiram 6,2% para 1.696,3 milhões de euros.
“Os resultados de 2024, ano em que celebrámos o 10.º aniversário da NOS, foram os melhores de sempre da empresa, com crescimentos sólidos em receitas, EBITDA e resultado líquido antes de efeitos extraordinários”, destaca o CEO da NOS, citado na mesma nota.
Olhando para as receitas de telecomunicações, a empresa registou um aumento de 6,3% para 1.629,1 milhões de euros. No que diz respeito às receitas de cinema e audiovisuais, a NOS reportou uma subida de 2,8% para 102,2 milhões de euros.
O mesmo comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) indica que o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado da NOS melhorou, em 2024, 7,1% em relação as números de 2023, para 767,6 milhões de euros. Quanto ao EBITDA de Telecomunicações, está em causa um aumento de 7,5% para 720,9 milhões e o de Audiovisuais e Exibição Cinematográfica 1,0% para 46,7 milhões.
Segundo a NOS, o resultado líquido sem efeitos extraordinários não recorrentes aumentou 21,4% para 187 milhões de euros, numa comparação homóloga.
“Foi um ano de conquistas, no qual mantivemos a nossa liderança no 5G, expandimos a nossa cobertura FTTH, e reforçámos a nossa proposta de valor diferenciadora, assente na superioridade tecnológica, na inovação e na construção de relações próximas e de confiança. O investimento significativo que fizemos ao longo dos últimos anos e a obsessão por melhorar continuamente a qualidade dos serviços que prestamos a famílias, empresas e instituições, continuam a ser reconhecidos pelos nossos clientes, justificando os resultados recorde alcançados”, acrescenta o CEO da NOS.
Olhando para os resultados do primeiro trimestre do ano passado, a empresa de comunicações lucrou 94,3% para 67,8 milhões de euros, em termos homólogos, apoiada num “desempenho robusto” de todos os segmentos de telecomunicações.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com