Luís Montenegro será candidato a primeiro-ministro caso o país vá para eleições legislativas, garantiu Hugo Soares, líder parlamentar e secretário-geral do PSD, esta terça-feira na “SIC Notícias”.
Confrontado com a possibilidade do Governo cair fruto de uma eventual moção de confiança que o Executivo possa apresentar, Hugo Soares garantiu que Marcelo Rebelo de Sousa optar por dissolver o Parlamento, o atual primeiro-ministro vai recandidatar-se.
“Enquanto secretário-geral do PSD, posso assegurar que se houver eleições legislativas em Portugal, que espero que não haja, o candidato a primeiro-ministro será Luís Montenegro”, destacou o líder da bancada parlamentar social-democrata.
Sobre a Comissão Parlamentar Inquérito anunciada pelo PS na segunda-feira, Hugo Soares fez várias críticas ao líder socialista e desafiou-o a derrubar o Governo já esta quarta-feira: “Pedro Nuno Santos não quer resposta a pergunta nenhuma, até porque não enviou qualquer questão ao primeiro-ministro. O líder do PS deveria aprovar a moção de censura do PCP”.
Por fim, e num comentário breve à interação do Governo com Marcelo Rebelo de Sousa, Hugo Soares garantiu ter muita consideração “por aquilo que foi o papel do Presidente da República mas o primeiro-ministro não tinha que ligar ao Presidente da República a pedir parecer. Quem governa é o Governo e as duas instituições não se devem imiscuir umas nas outras”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com