[weglot_switcher]

Wall Street abre no ‘vermelho’

Os três principais índices norte-americanos abriram a sessão desta quinta-feira a registar perdas.
Reuters
6 Março 2025, 14h48

Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira a registar perdas, assim como as congéneres europeias.

O índice Dow Jones desce 1,17% para 42.502,85 pontos, o S&P500 perde 1,38% para 5.764,78 pontos e o Nasdaq tomba 1,76% para 18.224,19 pontos.

A Nvidia cai 3,50%, a Goldman Sachs perde 2,81%, a Amazon desce 2,36% e a Visa derrapa 2,32%. Em contraciclo, a P&G avança 0,16%, a Coca-Cola ganha 0,23% e a Verizon aumenta 0,28%.

O analista de mercados do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, afirma que “Wall Street arranca em baixa, acompanhando o sentimento negativo que se regista na maioria das congéneres europeias. O BCE não trouxe surpresas. O Banco Central Europeu desceu a taxa de juro diretora para a Zona Euro para os 2,5%. Mais animados poderão estar as listagens de empresas chinesas nos EUA, depois da Alibaba ter anunciado o seu novo modelo de IA, que refere ser capaz de concorrer diretamente com o da DeepSeek, a concorrente chinesa, com custos operacionais muito mais reduzidos”.

“De resto de notar as reações positivas às contas de Burlington Stores e Interdigital, contrastando com as quedas de MongoDb, Marvell Technology, Rigetti e Victoria’s Secret”, revela o analista.

No mercado do petróleo o texano WTI ganha 0,48%, fixando o preço do barril nos 66,65 dólares, e o Brent aumenta 0,29% para 69,51 dólares. O gás natural cai 1,75% para 4,372 dólares.

No mercado cambial o euro valoriza 0,28% face ao dólar, fixando-se nos 1,0822 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.